sábado, 26 de junho de 2010

Gana 2 x 1 EUA


Gana x EUA

E o placar de 2x1 mais uma vez se repete nestes jogos de oitavas! So que desta vez foi um placar muito mais desgastante de ser alcançado. Gana venceu os favoritos norteamericanos na prorrogação.

Em um primeiro tempo dominado pela seleção africana Prince Boateng marcou logo aos 5' minutos de jogo. No segundo tempo só deu EUA. A seleção comandada pelo camisa 10 Donavan pressionou até que Jonathan cometeu penalti em Dempsey. Donavan cobrou e empatou a partida.

Na prorrogação Gyan aproveitou um estouro da zaga de Gana, brigou com a zaga norteamericana, levou vantagem e encheu a bomba para colocar Gana em vantagem novamente.

Deste momento em diante o EUA partiu para cima mas consagrou a zaga africana pois com muitos chuverinhos ficou fácil para os zagueiros de Gana.

Agora nas quartas Gana pega Uruguai.

Festa na Africa !!

Errei meu palpite.


FICHA TÉCNICA:


ESTADOS UNIDOS (0) 1X1 (1) GANA
Estádio: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (AFS)
Data/hora: 26/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Cartões amarelos: Clark, Cherundolo, Bocanegra (EUA); Jonathan, Ayew (GAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Prince Boateng, 5'/1ºT (0-1); Donovan, 16'/2ºT (1-1); Gyan, 3'/1ºT Prorrogação (1-2);

ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Bradley, Clark (Edu, 30'/2ºT), Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber, intervalo) e Altidore (Gómez, 1'/1ºT Prorrogação). Técnico: Bob Bradley.

GANA: Kingson; Pantsil, John Mensah e Jonathan; Inkoom (Muntari, 6'/2ºT Prorrogação), Annan, Prince Boateng (Appiah, 31'/2ºT), Ayew, Asamoah e Sarpei (Addy, 27'/2ºT); Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.

Crédito da imagem: http://www.uol.com.br/

Postado por: Aleee!

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul


Uruguai x Coreia do Sul

E a seleção celeste é a primeira classificada para as quartas de final ! Um jogo bastante interessante a seleção uruguai venceu os sulcoreanos por 2x1 com dois gols do atacante Suárez , o segundo um GOLAÇO! Lee Chung-Young fez o gol da Coreia do Sul.

A Coreia começou o jogo assustando, logo aos 3' de jogo meteu um bola na trave. Mas 4 minutos depois a resposta da celeste foi fulminante. Fórlan cruzou, a bola passou por toda defesa adversária e Suárez sozinho empurrou para abrir o placar.

No segundo tempo o Uruguai esqueceu de voltar para o gramado. Só deu Coreia do Sul, que de tanto insistir igualou o placar com Lee Chung-Young. Deste momento em diante o Uruguai voltou para o jogo e em cobrança de escanteio a bola sobrou na esquerda para Suárez tirar o zagueiro da jogada puxando a bola para direita e dar um chute idefensável para o goleiro Jung Sung-Ryong.  GOLAÇO!!!

Agora me pergunto, precisa tomar um gol para voltar a atacar Uruguai? Jogar no contra ataque é uma coisa mas só bicão para frente? Ai não sai jogada de contra ataque!

O Uruguai chega a uma disputa de quartas de final depois de 40 anos! Parabéns a celeste !

Acertei meu palpite.

FICHA TÉCNICA


URUGUAI 2x1 COREIA DO SUL
ESTÁDIO: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth
DATA E HORA: Sábado, 26 de junho de 2010, às 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wolfgang Stark (ALE)
AUXILIARES: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Kim Jung-Woo, Cha Du-Ri (COR)
GOLS: Suárez (1-0), 8'/1ºT; Lee Chung-Young (1x1), aos 21'/2ºT; Suárez (2-1), aos 35'/2ºT

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino, intervalo) e Fucile; Pérez, Arevalo, Álvaro Pereira (Lodeiro, 28'/2ºT) e Forlán; Suárez (Fernández, 39'/2ºT) e Cavani T: Oscar Tabárez

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung; Kim Jung-Woo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hun, 39'/2ºT), Lee Jung-Soo, Kim Jae-Sung (Lee Dong-Gook, 15'/2ºT), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young T: Huh Jung-Moo

Crédito da imagem: http://www.uol.com.br/

Postado por: Aleee!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Confrontos das Oitavas !


Agora o bicho começa a pegar na Copa do Mundo de 2010 !

Vamos as minhas apostas para quem avança para as quartas de final :

Uruguai x Coreia do Sul
Data: 26/06
Horário: 11h

Uruguai se classificou em primeiro lugar no chamado grupo da morte, sem tomar gols. A seleção celeste é favorita a avançar. Aposta: Uruguai.

EUA x Gana
Data: 26/06
Horário: 15h30

EUA se classificou em primeiro lugar no grupo onde tinha a seleção inglesa. E vale a pena lembrar que na Copa das Confederações eliminou a Espanha e deu trabalho para o Brasil na final. Aposta: EUA.

Alemanha x Inglaterra
Data: 27/06
Horário: 11h

Clássico europeu, jogo dificil de adivinhar o vencedor. O time inglês tem jogadores excelentes mas falta juntar todos eles e formar um time. Acredito na força da Alemanha para este jogo. Aposta: Alemanha.

Argentina x México
Data: 27/06
Horário: 15h30

Primeiro teste para os comandados de Diego Armando Maradona, na primeira fase a Argentina apenas pegou seleções fracas. Acredito em um empate em tempo normal e disputa de penaltis. Aposta : México.

Holanda x Eslováquia
Data: 28/07
Horário: 11h

Acredito que não haverá milagres de novo para a Eslováquia. Holanda mesmo sem encantar ainda no mundial é favorita. Aposta: Holanda.

Brasil x Chile
Data: 28/06
Horário: 15h30

Brasil é favorito ! Acredito em um placar folgado contra o Chile. Aposta: Brasil.

Paraguai x Japão
Data: 29/06
Horário: 11h

Japão não vai aguentar a força sulamericana. Paraguai vence! Aposta: Paraguai.

Espanha x Portugal
Data: 29/06
Horário: 15h30

O jogo mais díficil das oitavas ! Portugal não vai segurar a força da seleção espanhola. A não ser que Cristiano Ronaldo resolva jogar muito futebol em prol da equipe. Aposta: Espanha.

Postado por: Aleee!

Espanha 2 x 1 Chile


Espanha 2 x 1 Chile

A Espanha venceu o Chile por 2x1 com gols de Villa aos 24' e Iniesta aos 36, ambos os gols no primeiro tempo. Millar descontou para aos chilenos aos 2' da segunda etapa.

O Chile comecou o jogo agredindo a Espanha mas foram os espanhois que marcaram primeiro com David Villa em um falha do goleiro chileno. O segundo gol marcado por Iniesta nasceu de uma bela jogada trabalha pelo time espanhol e Villa ajeitou para Iniesta que de primeira marcou um belo gol. No lance do gol o jogador chileno Estrada tomou o segundo amarelo, que jogador horroroso!

O Chile esboçou uma reação no comeco da segunta etapa com Millar mas parou por ai.

Com o empata entre Honduras X Suiça o time chileno ficou com a segunda posição do grupo e engrentará o Brasil. A Espanha enfrentará Portugal.

O time comandado por Marcelo Bielsa enfrentará o Brasil com 3 desfalques : os zagueiros Ponce e Medel por tomarem o segundo amarelo e Estrada que foi expulso.

Errei no meu palpite que aconteceria uma zebra e a Espanha ficaria fora.

E que jogador este Villa, hein ?!

FICHA TÉCNICA


CHILE 1 X 2 ESPANHA
Estádio: Loftus Versfel, em Pretória (AFS)
Data/hora: 24/06/2010, às 15h30 (de Brasília)
Juiz: Marco Rodriguez (MEX)
Auxiliares: Jose Luis Camargo e Alberto Morin
Cartões amarelos: Ponce e Medel (CHI)
Cartões vermelhos: Estrada (38'/1ºT)
Gols: Villa - 24'/1ºT (1-0); Iniesta - 36'/º1T (2-0); Millar - 2'/2°T (2-1)

CHILE: Bravo; Medel, Ponce, Jara e Vidal; Estrada, Isla, Sánchez (Orellana - 20'/2ºT); Gonzalez (Millar - intervalo), Beausejour e Valdivia (Paredes - intervalo). Técnico: Marcelo Bielsa

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Martinez - 28'/2ºT), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas - 9'/2ºT) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque

Crédito da imagem : www.uol.com.br/esporte


Postado por: Aleee!

Brasil 0 x 0 Portugal



Brasil x Portugal

A seleção empatou com Portugal em um jogo chato. Quase de comadres, senão fosse as entradas mais fortes no primeiro tempo. Um tempo para o Brasil e outro para Portugal.

Afinal Brasil queria a primeira posição do grupo e Portugal a classificação. Então para que se expor ?! Nenhuma das duas equipes quis se arriscar muito.

Luis Fabiano teve uma chance em um cruzamento de Maicon. Nilmar em um cruzamento do camisa 9 brasileiro fez o goleiro Eduardo realizar uma defesa muito díficil e depois viu a bola tocar na trave. Cristiano Ronaldo estava pensando o que?! Que ia chutar do meio de campo e vencer Julio César?! Pensou que estava no comercial da Nike?! Ai ai viu...

Enfim jogo fraco que me faz concluir algumas coisas :

Sem o Kaká o Brasil tem muita dificuldade de criação, isso é óbvio. Mas o que ja me preocupava antes da Copa é seu substituido. Complicado a vida da seleção sem ele. Mas não é impossível vencer sem ele.

Robinho é essencial nesta equipe. Ele mesmo não jogando tão bem contra Costa do Marfim, tem um papel importantissimo na seleção. Para mim vai ser o destaque da seleção nesta Copa! Foi poupado hoje a pedido do médico da seleção.

Daniel Alves é um jogador espetacular! Quando surgiu no Bahia na Copa São Paulo Jr já se percebia que ele era muito acima da média. Mas na seleção hoje mais uma vez mostrou que é jogador de segundo tempo. Suas oportunidades como titular ainda não provou que merece estar entre os titulares.

O lado esquerdo do Brasil está morto. Pô Michel você pode render mais vamos lá!

O Brasil não merece críticas ! O resultado foi normal. Quem merece críticas é França, é Italia....

Nas oitavas o Brasil deve pegar a Suiça. E aposto ainda em uma zebra neste grupo H. Chile em primeiro e Suiça se classifica em segundo.

FICHA TÉCNICA


BRASIL 0 X 0 PORTUGAL
Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).
Data-Hora: 25/6/2010 - 11h (de Brasília).
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Público: 62.712 presentes
Cartões amarelos: Duda, Tiago, Pepe e Fabio Coentrão (POR); Luis Fabiano, Juan e Felipe Melo (BRA)
Cartões vermelhos: -

PORTUGAL: Eduardo, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fabio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes 18'/2ºT), Duda (Simão 8'/2ºT), Raul Meireles (Miguel Veloso 38'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo e Danny - Técnico: Carlos Queiroz.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué 44'/1ºT), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires 37'/2ºT); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite 39'/2ºT) - Técnico: Dunga.

Crédito da imagem: http://www.lance.com.br/

Postado por: Aleee!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Italia 2 x 3 Eslováquia


Vou deixar os comentários racionais de lado nesse post!

QUE JOGO EMOCIONANTE !!!

Digno de Copa do Mundo !!!

A campeã Italia está fora da Copa, assim faz sua pior campanha em toda sua história!

A Eslováquia se classifica em sua primeira participação depois de se tornar um país independente !

Que jogo ! Quanta emoção ! E como o Pirlo faz falta a este meio campo ! A Italia precisa de renovação ! Urgente ! Saiu sem nenhuma vitória neste mundial.

Por isso que o futebol é tão apaixonante ! Final de jogo, de um lado os italianos chorando pela eliminação precoce na Copa e do outro lado os eslovacos chorando, correndo, dando peixinho, agradecendo aos torcedores ! Enfim mais um belo capitulo escrito em Copas do Mundo !

Um jogo marcado na história das duas equipes !

Isto é futebol ! PAIXÃO ! EMOÇÃO !


FICHA TÉCNICA


ESLOVÁQUIA 3 X 2 ITÁLIA
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data-Hora: 24/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 53.412 presentes
Cartões amarelos: Vittek, Strba, Pekarik e Mucha (SLK); Cannavaro, Chiellini, Pepe e Quagliarella (ITA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vittek 24'/1ºT (1-0) e 29'/2ºT (2-0), Di Natale 37'/2ºT (2-1), Kopunek 43'/2ºT (3-1) e Quagliarella 47'/2ºT (3-2)

ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Strba (Kopunek 42'/2ºT), Skrtel e Durica; Kucka, Stoch, Hamsik, Jendrisek (Petras 48'/2ºT) e Zabavnik; Vittek (Sestak 47'/2ºT) - Técnico: Vladimir Weiss.

ITÁLIA: Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito (Maggio - Intervalo); Gattuso (Quagliarella- Intervalo), De Rossi e Montolivo (Pirlo 11'/2ºT); Di Natale, Pepe e Iaquinta - Técnico: Marcello Lippi

Crédito da imagem: www.uol.com.br/esporte
 
Postado por: Aleee !

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - América do Sul


Estamos no final da segunda rodada da Copa do Mundo Fifa 2010 - América do Sul !

Ops! Quero dizer Africa do Sul !!

Mesmo em terras africanas as seleções destaques desta Copa são as sulamericanas!!

Todas estas seleções são lideres em seus grupos. Uruguai (grupo A), Argentina (grupo B), Paraguai(grupo F), Brasil (grupo G) e Chile (grupo H)!

Argentina, Brasil e Chile estão com um aproveitamento de 100%!

Parabéns a todas elas!

E Brasil rumo ao Hexa!!

Agradecimento pela edição da imagem ao meu irmão Jonas !

Postado por: Aleee!

Chile 1 x 0 Suiça


Chile x Suiça

E o Chile manteve 100% de aproveitamento nesta Copa !

O jogo foi defesa x ataque. O time de Marcelo Bielsa atacando o jogo todo a recordista Suiça, hoje se tornou a seleção com mais minutos sem tomar gol.

O gol chileno foi marcado por Gonzalez aos 29 minutos da segunda etapa. Em belo passe de Valdivia o jogador Paredes recebeu, em posição de impedimento, driblou o goleiro Benaglio e cruzou para Gonzalez completar de cabeça.

O time chileno vem jogando muito bem. Mesmo criando muito venceu os dois jogos pelo placar mínimo de 1x0.  Está perdendo muitas oportunidades. Vamos melhorar a pontaria Chile?!

FICHA TÉCNICA:

CHILE 1 x 0 SUÍÇA

Estádio: Porto Elizabeth , Nelson Mandela Bay (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Khalil AL GHAMDI (KSA) .
Auxiliares: Saleh Al Marzouqi (EAU) e Hassan Kamranifar (IRA).
Cartões amarelos: Suazo, Ponce, Matías Fernández, Medel e Carmona (CHI); Nkufo, Barnetta e Inler (SUI)
Cartões vermelhos: Behrami (30'/1ºT)
Gol: Gonzalez, 29'/2ºT (1-0)

CHILE: Cravo; Isla, Medel, Ponce e Jara; Carmona, Vidal (Gonzalez, intervalo), Matías Fernández (19'/2ºT - Paredes) e Sánchez; Beausejour e Suazo (Valdívia, intervalo). Técnico: Marcelo Bielsa

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel; Inler, Gelson Fernandes (31'/2ºT - Bunjaku) e Behrami; Frei (41'/1ºT - Barnetta) e Nkufo (22'/2ºT - Derdyiok). Técnico: Ottmar Hitzfeld.


Crédito da imagem: http://www.lance.com.br/

Postado por: Aleee!

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte



Portugal x Coréia do Norte

 A maior goleada da Copa 2010 saiu! Portugal deu um sacode na fraca Coreia do Norte!

7x0 !!!

Os lusos encontraram dificuldades no primeiro tempo e em alguns momentos viu os nortecoreanos se arriscarem no ataque. Mas nada de tão perigoso, final de primeiro tempo 1x0.

Quem achou que seria mais um jogo de placar magro nesta copa se enganou. No segundo tempo Portugal fez 6 gols !

O time nortecoreano se perdeu em campo e falhou no seu ponto mais forte, a marcação.

Cristiano Ronaldo, que não marcava desde a Eurocopa, anotou o sexto gol portugues. O brasileiro naturalizado portugues Liédson deixou sua marca também.

Portugal está classficado! Pois a Costa do Marfim tem que torcer para uma derrota lusa contra o Brasil e golear a seleção nortecoreano por uma diferença de 9 gols. Muito improvavél.

Agora neste grupo só falta definir as primeiras colocações.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE

Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data-Hora: 21/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo Contreras (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Cartões amarelos: Pedro Mendes e Hugo Almeida (POR); Chol-Jin e Yong-Jo(CON)
Gols: Raúl Meireles 28'/1ºT (1-0), Simão 8'/2ºT (2-0), Hugo Almeida 11'/2ºT (3-0), Tiago 16'/2ºT (4-0), Liédson 36'/2ºT (5-0), Cristiano Ronaldo 42'/2ºT (6-0) e Tiago 44'/2ºT (7-0)

PORTUGAL: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso 26'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão (Duda 26'/2ºT) e Hugo Almeida (Liédson 32'/2ºT) - Técnico: Carlos Queiroz.

COREIA DO NORTE: Myong-Guk, Jong-Hyok (Song-Chol 30'/2ºT), Chol-Jin, Jun-Il, Nam-Chol (Kum-Il 18'/2ºT) e Kwang-Chon; In-Guk (Young-Jun 18'/2ºT), Yong-Jo, Yong-Hak e Yun-Nam; Tae-Se - Técnico: Kim Jong Hun.


Crédito da imagem: http://www.lance.com.br/

Postado por: Aleee!

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim



Brasil x Costa do Marfim

Opaaaaaa! Agora sim ! O Brasil jogou, ganhou e convenceu !

Brasil 3 x 1 nos cavalos , quer dizer, elefantes da Costa do Marfim !

A seleção canarinho jogou mais solta sem aquele peso de estréia. Luis Fabiano marcou duas vezes, Kaká jogou muito melhor e Elano mais uma vez foi importante com um gol .

No começo de jogo o time de Didier Drogba bem que tentou ir para cima da seleção brasileira. Mas logo o Brasil tomou conta da partida dando o ritmo do jogo e tocando muito a bola. Até que em uma triangulação linda, Robinho tocou para Luis Fabiano que de calcanhar ajeitou para Kaká e com muita precisão devolver para o camisa 9 brasileiro encher o pé! Chute indefensavél !

O Brasil voltou para o segunto tempo querendo decidir logo a partida. Em bola lançada para o ataque Luis Fabiano foi guerreiro e persistente. Brigou contra a zaga marfinense chapelou dois zagueiros, passou por um terceiro zagueiro e chutou forte de perna esquerda. UM GOLAÇO !!! O lance foi tão bonito que o juiz não teve coragem de anular o gol pela ajeitada no braço de Luis Fabiano.

Só restou para a Costa do Marfim se arriscar ao ataque e se expor ao contra ataque brasileiro. E time que joga aberto contra o Brasil já sabe oque acontece. Kaká partiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Elano marcar seu segundo gol nesta Copa.

Apartir desse momento a seleção africana perdeu a cabeça e nossa seleção quase perdeu jogadores! A violência parecia estar liberada pelo árbitro francês Stephane Lannoy. Elano quase se machucou gravemente em uma dividida com Tioté e teve que ser substituido, o juizão nem falta deu. Depois foi Michel Bastos sofrer uma entrada criminosa. E não parou por aí. Kaká sofreu inumeras faltas e tomou um amarelo por "sofrer faltas". Depois o Brasil colocou a seleção africana na roda, irritando os adversários, então Keita simulou uma agressão que teria sorfido de Kaká. O juiz francês, que estava perdidinho no jogo, expulsou o meia brasileiro.

Drogba descontou logo após em mais um cochilo da zaga brasileira.

Final de jogo 3 x 1 !

Destaques positivos: Luis Fabiano, o Fabuloso mostrou porque é o dono da camisa 9 da seleção. Marcou duas vezes e fez um golaço ! O Melhor da partida!
Kaká jogou muito bem, muito acima do que apresentou no jogo contra a Coreia do Norte, uma pena que foi injustiçado e não vai enfrenter Portugal. E Elano que mais uma vez com seu futebol simples, porém muito objetivo, marcou presença novamente.

Destaque negativo: Não vou dizer que foi a violência dos africanos. O destaque negativo foi o francês Stephane Lannoy que permitiu a pancadaria e inverteu o lado dos cartões.

O Brasil engrena na Copa e confirma seu favoritismo para terminar em primeiro do grupo G e seguir o caminho para o hexa!

FICHA TÉCNICA:


BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43'/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25'/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5'/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17'/2ºT - Elano (3-0); 34'2º T - Drogba (3-1)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba. Técnico: Sven Göran-Ericksson.

Crédito da imagem: http://www.lance.com.br/

Postado por: Aleee!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Me liga !



O meio campo Jorge Valdivia está muito próximo de acertar com o Verdão!

Após o jogo contra Honduras El Mago falou ao microfone da ESPN Brasil :

" É só me ligar. Falta apenas uma ligação."

O Palmeiras está prestes de repatriar o meio campista chileno que é ídolo da torcida alviverde.

Além do Mago o Palmeiras trouxe de volta outros dois ídolos da torcida: Felipão e Kleber Gladiador !


Postado por: Aleee!

Morumbi fora da Copa de 2014


O estádio do Morumbi não será mais um dos palcos para a Copa do Mundo de 2014.

A CBF anunciou em seu site oficial a seguinte nota :

"Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado. Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi."

Postado por: Aleee!

Suíça 1 x 0 Espanha




Suiça x Espanha

E a tão temida seleção espanhola estreiou com derrota.

A La Roja, como os seus torcedores a chamam. Amarelou!

Favorita contra a Suiça, a seleção espanhola bem que tentou! Atacou, atacou, atacou mas não furou o forte esquema defensivo do time suiço.

O time comandado por Vicente del Bosque insitiu muito nas jogadas aereas. Com um time de tanta qualidade e de grandes valores individuas a Espanha decepcionou na estréia.

O gol da Suiça surgiu de um contra ataque rápido e de uma boa tabela entre Derdiyok e Fernandes. Derdiyok saiu na cara do gol, dividiu com Cassillas e na sobra, após tentativa de corte de Piqué, Fernandes empurrou para o fundo da rede! Suiça 1x0!

A torcida espanhola não acreditava no que estava acontecendo, assim como quase todos que assistiam a partida, inclusive eu.

Isto só fortalece mais a minha opnião que a Espanha não é tão favorita assim para ganhar este mundial. Tem um time muito bom tecnicamente, com grandes estrelas mas ainda falta um pouco de tradição a esta seleção. Um time que pode disputar o título? Sim ! Mas não é favoritissima ! O time de Iniesta & Cia. vai ter que jogar muita bola para justificar este favoritismo todo.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 0 X 1 SUÍÇA

Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data-Hora: 15/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 62.453 presentes
Cartões amarelos: Yakin, Benaglio, Grichting e Ziegler (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fernandes 6'/2ºT (0-1)

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets (Torres 16'/2ºT), Xavi, Xabi Alonso, David Silva (Navas 16'/2ºT) e Iniesta (Pedro 31'/2ºT); David Villa - Técnico: Vicente del Bosque.

SUIÇA:Benaglio, Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen 35'/2ºT), Grichting e Ziegler; Barnetta (Eggmann 46'/2ºT), Inler, Huggel, e Fernandes; Derdiyok (Yakin 33'/2ºT) e Nkufo - Técnico: Ottmar Hitzfeld.


Crédito da imagem: www.lance.com.br

Postado por: Aleee!

Chile 1 x 0 Honduras



Chile x Honduras

Depois de 48 anos o chile vence em mundiais !

A vitória magra por 1x0 não refletiu o que foi a partida. O time chileno mostrou ser um time ofensivo, muito rapido e de boa qualidade. Criou muitas oportunidades mas aproveitou apenas uma com Beausejour aos 34 minutos do primeiro tempo.

Até aqui uma das melhores apresentações de uma seleção netsa Copa 2010, ficando atrás apenas da seleção da Alemanha, que foi mais eficiente.

Um time muito guerreiro e com qualidade este time montado pelo argentino Marcelo Bielsa. 

Lembrando que o Chile pode cruzar com o Brasil nas oitavas.

Neste jogo também tivemos a melhor defesa da Copa do Mundo até este momento (foto postada acima). o Goleiro Valladares,de Honduras, fez uma defesa incrivel na cabeçada a queima roupa do zagueiro chileno Ponce! Linda defesa! 

 
FICHA TÉCNICA

HONDURAS 0 X 1 CHILE

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (AFS)
Data-hora: 16/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN) 
Público: 32.664 presentes
Cartões amarelos: Carmona, Fernandez (CHI); Palacios (HON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Beausejour 34'/1ºT (0-1)

HONDURAS: Valladares, Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevara (Thomas 20'/2ºT), Álvarez e Nuñez (Martinez 32'/2ºT); Espinoza e Pavón (Wellcome 14'/2ºT) - Técnico: Reinaldo Rueda.

CHILE: Bravo, Isla, Vidal (Contreras 35'/2ºT), Medel e Ponce; Carmona, Millar (Jara 7'/2ºT), Fernández e Valdívia (Gonzalez 41'/2ºT); Beausejour e Sánchez - Técnico: Marcelo Bielsa.

Crédito da iamgem : www.lance.com.br

Postado por: Aleee!



Brasil 2 x 1 Coreia do Norte



Brasil x Córeia do Norte

Finalmente a estréia brasileira !!!

O Brasil na sua estreia venceu por 2x1 o fraco time coreano. Os gols de ambas as equipes sairam apenas no segundo tempo. Maicon aos 9 e Elano aos 26 minutos fizerams os gols brasileiros e Ji Yun Nam descontou aos 43 minutos da etapa final.

A seleção brasileira encontrou muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, de furar a zaga norte coreana. O time do tecnico Kim Jong Hun se fechou durante os 90 minutos da partida, tanto é que Julio Cesar apenas assitiu a partida. Os brasileiros não jogavam bem na primeira etapa, principalmente Kaká, que mostrou estar ainda sem ritmo de jogo.

Na volta para a segunda etapa o Brasil esboçou uma melhora e logo aos 6' abriu o placar com um golaço de Maicon. Em uma jogada rápida de linha de fundo, Maicon passou em velocidade, recebeu um bolão de Elano e mandou direto pro gol. A Jabulani não pareceu tão subliminar no chute do ex-cruzeirense. Um golaço! Cruzou ou chutou?! Chutou com certeza! Não é o primeiro gol que Maicon faz desta forma.

O Brasil continuava mandando no jogo e com muita movimentação Robinho era o destaque da partida. E de seus pés saiu o lançamento para Elano marcar o segundo gol brasileiro aos 26'. Brasil 2x0 !

O jogo estava controlado. E em uma bobeada tremenda da zaga saiu o gol improvável da Coreia Do Norte. Em um lançamento do campo de defesa norte coreano o atacante J. Tae Se ajeitou a bola para trás e Ji Yun Nam dominou passou por Gilberto Silva e por Lúcio e fuzilou Julio Cesar.

Mas a reação terminou por ae, final de jogo Brasil 2x1 Coreia do Norte !

Sinceramente esperava uma vitória por 3x0 para nossa seleção. Mas não vi como nenhuma surpresa o placar magro no nosso primeiro jogo no mundial 2010. Em nenhuma edição a seleção canarinho estreou com grande vitória ou goleadas.

O que faltou para a seleção foi mais movimentação e tabelas mais rápidas para furar a zaga adversária. A inversão de jogadas também tem quer ser muito usada contra retrancas como a enfrentada nesta terça-feira.

O destaque positivo do jogo foi Robinho ! A cada jogo que passa o atacante santista puxa mais a responsabilidade e mostra que poder ser um jogador de destaque nesta copa na Africa!

O destaque negativo ficou por conta de Kaká. Visivelmente fora do ritmo de jogo o meia brasileiro pouco fez, mas acredito na melhora dele para a partida contra a Costa do Marfim. E o cochilo brasileiro no gol da Coreia do Norte ?! Parecia até que o jogo já havia acabo ! Acorda gente é Copa do Mundo !

De modo geral gostei da estréia do Brasil. Vencemos !!


Crédito da imagem: www.lance.com.br


Postado por: Aleee!


FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)

Público: 54.331 pessoas
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
Cartão vermelho:
GOLS: 9'/2ºT, Maicon (1-0); 26'/2ºT, Elano (2-0); 43'/2ºT, Ji Yun Nam (2-1)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (38'/2ºT - Ramires), Elano (27'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká (32'/2ºT - Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, R. Jun Il, P. Nam Chol, R. Kwang Chon, J. Yun Nam, J. Tae Se, H, Yong Jo, Mun In Guk (34'/2ºT - Kim Kum Il), P. Chol Jin e A. Yong Hak. Técnico: Kim Jong Hun.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

André acerta sua saída do Santos





Já comecou a debandada dos meninos da vila !

O Santos Futebol Clube acertou a venda do atacante André por 8,1 milhôes de Euros ( R$ 17,9 milhões) para o Dinamo de Kiev (UCR).

O discurso do presidente santista de segurar os meninos da vila não durou muito.

Os números

Andre foi promovido ao profissional em fevereiro de 2009. De lá para cá foram 42 partidas e 28 gols marcados, com média superior a 0,6 gol por partida.

De todos estes gols, 26 foram anotados este ano.

Apenas lamento o destino do André. Ele é um excelente atacante e ir para o Dinamo de Kiev (UCR) é um desperdício de talento. Vai ficar escondido por lá por um bom tempo e quem sabe, se a sorte bater, se transfere para algum grande clube europeu. Mas aposto mesmo para uma volta precoce para algum time brasileiro, provavelmente o Santos FC.


Postado por: Aleee!

domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha 4 x 0 Austrália


Alemanha x Austrália

A Alemanha arrasou com o time fraco da Australia! Foi a primeira goleada da copa ! 4x0 !

Com muita movimentação, jogadas rápidas e jogadores habilidosos a Alemanha não deu chances para o time australiano.

Até agora a Alemanha apresentou o melhor futebol nesta copa do mundo. Um jogo digno de uma das favoritas para levar o trófeu!

Destaque para Podolski autor do primeiro gol alemão.

Foi muito legal ver Cacau marcar o quarto gol da Alemanha. O brasileiro naturalizado alemão no primeiro lance na partida guardou o seu gol!

E a Australia? Bem, é isso ae. Time muito forte....fisicamente, por que tecnicamente não vai fazer a menor diferença na copa.


FICHA TÉCNICA:

ALEMANHA 4 X 0 AUSTRÁLIA

Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data/hora: 13/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (ARG)
Auxiliares: Camargo Callado (MEX), Morin Mendez (MEX)
Cartão Amarelo: Özil (ALE); Moore, Neil, Valeri (AUS)
Cartão Vermelho: Cahill, 10'/2ºT (AUS)
Gols: Podolski, 8'/1ºT (1-0), Klose, 26'/1ºT (2-0); Müller, 22'/2ºT (3-0); Cacau, 25'/2ºT (4-0)


ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, A. Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Müller , Özil (Mario Gomez,29'/2ºT) e Podolski (Marin, 36'/2ºT); Klose (Cacau, 23'/2ºT). Técnico: Joachim Löw

AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire, C. Moore, Neill e Chipperfield; Grella (Holman, Intervalo), Culina, Emerton (Jedinak, 29'/2ºT) e Valeri, Garcia (Rukavistka, 18'/2ºT) e Cahill. Técnico: Pim Verbeek.

Crédito da imagem : www.uol.com.br/esportes

Postado por: Aleee!

Felipão de volta ao Palmeiras !


                                                   
Felipão é o novo treinador do Verdão !

Luiz Felipe Scolari, o Felipão será o novo treinador do Palmeiras. Depois de longas conversas o acordo foi fechado e Felipão será oficialmente apresentado dia 15 de Julho. Seu contrato será fechado ate final de 2012.

No dia 03 de Julho será apresentado na academia de futebol o eterno auxilair Murtosa. E também voltará a comissão técnica o preparador de goleiros Carlos Pracidelli.

Após passagens por Cruzeiro, seleção Brasileira, Portugal, Chelsea e Bunyodkor Felipão volta ao Palmeiras depois de 10 anos.

Será que agora vai Palmeiras ?!


Postado por: Aleee!

sábado, 12 de junho de 2010

Argentina 1 x 0 Nigéria



Argentina x Nigéria


UFA!! Finalmente um jogo movimentado na Copa 2010!

E que jogo ! Muito dinâmico! Os dois times buscando o ataque!

A Argentina começou avalassadora! Apos uma jogada de Messi o goleiro nigeriano Enyeama fez um otima defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança Heinze fez um golaço! Jogada ensaiada da Argentina, Heinze veio de fora da área livre de marcação e deu um peixinho cabeceando a bola no ângulo. No lance do gol Samuel segurou um adversário assim bloqueando o corte do cruzamento. Gol irregular? Não acho !

O inicio argentino foi tão forte que logo depois do gol já se desenhava uma goleada dos nossos hermanos. Mas o time nigeriano se ajeitou em campo e começou a equilibrar a partida, porém a pontaria do time africano não era das melhores.

Messi estava querendo mostrar serviço e rebater os criticos sobre seu futebol com a camisa argentina. Chutou ínumeras bolas ao gol nigeriano mas o melhor jogador em campo, o goleiro Enyeama, evitava todos as tentativas de gol do argentino. O goleiro fez pelo menos 3 defesas importantissimas no primeiro tempo. Literalmente fechou o gol.

No segundo tempo com as alterações do técnico sueco Lars Lagerback a Nigéria colocou correria no time argentino. Mas mesmo assim não mudou muito o jogo, a Argentina continuou levando perigo e o goleiro nigeriano realizando milagres. Final de jogo Argentina 1 x 0 Nigéria.

Algumas observações devem ser feitas. O time de Diego Maradona é muito forte do meio para frente mas a defesa é horrível! A avenida Gutierrez é uma mãe para qualquer seleção que preste atenção neste detalhe. Escutei algumas comparações com Michel Bastos do Brasil, até certo ponto concordo mas o ala brasileiro tem um poder ofensivo excelente e a seleção canarinho um sistema defensivo ótimo! Já Gutierrez ... Acho que a torcida argentina sente muito pela não convocação de Zanetti.

Este time da Argentina promete ! Com toda certeza será primeira colocada neste grupo e favorita ao título. Será que os hermanos encerraram um jejum de 24 anos sem ganhar um mundial? Para os superticiosos vai uma curiosidade :

Brasil amargou um jejum de 24 anos sem título quebrado em 94. Ultimo titulo tinha sido conquistado em 70 no México.

Italia quebrou o jejum de 24 anos em 2006. Ultimo titulo conquistado em 1982 na Espanha.

Argentina teve seu ultimo titulo conquistado no México em 1986. Será que a escrita continua em 2010 ? Espero que não !



FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1x0 NIGÉRIA

Estádio: Ellis Park, Johannesburgo
Público: 55.700
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Gutiérrez (ARG); Haruna (NIG)
Gol: Heinze (1-0), aos 6'/2ºT)

ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez, 28'/2ºT), Di María (Burdisso, 39'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín(Diego Milito, 33'/2ºT)
T: Diego Maradona

NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche, 29'/2ºT); Etuhu, Kaita e Haruna; Obasi (Odemwingie, 15'/2ºT) , Obinna (Martins, 7'/2ºT) e Yakubu T: Lars Lagerback

PLACAR DO PALPITROMETRO

Acertos : 2
Erros   : 2
Cravadas: 0


Crédito da imagem: www.lance.com.br


Postado por: Aleee!

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia





Coreia Do Sul x Grécia

E a primeira vitória na Copa do Mundo 2010 é da Coreia do Sul! Os semifinalistas de 2002 venceram os gregos por 2x0 com gols de Lee Jung-Soo aos 7 minutos do primeiro tempo e Park Ji-Sung aos 7 minutos do segundo.

E poderia ser de mais se o ataque sulcoreano fosse mais eficiente! Azar da seleção da Grécia que amarga mais um jogo sem fazer gols em copas do mundo.

Muito pouco para uma seleção campeã da Eurocopa de 2004. Se bem que fazer gols não foi o forte da seleção naquela edição do torneio. Como em 1994, os gregos ficarão nas ultimas posições da copa de 2010.

Enfim a Coréia entra na briga pela segunda vaga deste grupo com a Nigéria. Argentina é a favorita para encabeçar este grupo B.


FICHA TÉCNICA:
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA

Estádio: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth (AFS)
Público: 31.513 espectadores
Data/hora: 12/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Haster (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA)
Cartões amarelos: Torosidis (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Lee Jung-Soo, 7'/1ºT (1-0); Park Ji-Sung, 7'/2ºT (2-0).

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Lee Young-Pyo, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung, Cha Du-Ri; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Nam-Il, 29'/2ºT), Lee Chung-Yong(Kim Jae-Sung, 45,/2ºT), Park Ji-Sung, Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Seung-Yeoul, 42'/2ºT). Técnico: Huh Jung-Moo.

GRÉCIA: Tzorvas, Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos, Torosidis; Tziolis, Katsouranis, Karagounis (Patsa, intervalo), Samaras (Salpingidis, 14'/2ºT), Gekas,Charisteas (Kapetanos, 16'/2ºT). Técnico: Otto Rehhagel.


PLACAR DO PALPITROMETRO

Acertos : 1
Erros   : 2
Cravadas: 0

Credito da imagem: www.lance.com.br

Postado por: Aleee!

Palpites jogos dia 12/06


Palpites!

Jogos dia 12/06

Grupo B

8h30 - Coreia do Sul 0 x 1 Grécia - Chute !


11h  - Argentina 3 x 1 Nigéria - A torcida fica contra os nossos hermanos mas minha razão fala para apostar neste placar.

Grupo C

15h30 - Inglaterra 2 x 2 EUA - Acredito que vai ser um jogo sofrido para Inglaterra, aposto no empate.

É isso ae galera nunca fui muito bom em palpites mas eles estão ae!

Qual é o seu?

Comentem !!

PLACAR DO PALPITROMETRO

Acertos 1 x 1 Erros


Postado por: Aleee!

Uruguai 0 x 0 França



Uruguai x França

Três titulos mundiais em campo! Uruguai bicampeão (1930 e 1950)! França campeã (1998)! Jogo para se criar grandes expectativas! E foi isso que aconteceu, certo?

Errado!!!

Na Cidade do Cabo, Uruguai e França se enfrentaram em um jogo truncado, sem criatividade, de muita marcação e de força excessiva.

A celeste se fechava toda a espera de um contra ataque e contava com Diego Fórlan como sua principal estrela e responsável pelos bons momentos da seleção. Que diga-se de passagem foram pouquissimos.

Já a França bem que tentou mas não conseguia furar a defesa uruguaia. A unica esperança eram os chutes de fora da área de Gourcuff. E mesmo assim só uma vez  assustou o goleiro Muslera, que fez otima intervenção.

O jogo só ficou um pouco mais emocionante depois da expulsão de Lodeiro que havia entrada no segundo tempo na seleção celeste. A França apertou mas Lugano & Cia seguraram o empate.

Um jogo muito fraco tecnicamente e sem grandes lances de gol. Já me arrisco a dizer que pode ser um dos jogos mais chatos desta edição do mundial.

E assim começa a Copa do Mundo 2010. Esperamos ver melhores exbições das melhores seleções do mundo.

Meu palpite era empate. Acertei.


FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 0 X 0 FRANÇA

Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Público: 64.100 espectadores
Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimiura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (JAP)
Cartões amarelos: Victorino, Lodeiro, Lugano (URU); Evra, Ribéry, Toulalan (FRA)
Cartões vermelhos: Lodeiro, 36'/2ºT (URU)

URUGUAI: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren - 40'/2ºT), Arévalo, Ignacio González (Nicolas Lodeiro - 17'/2ºT) e Álvaro Pereira; Luis Suárez (Sebástian Abreu - 27'/2ºT) e Forlán
Técnico: Óscar Tabárez

FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda - 29'/2ºT) e Govou (Gisnac - 39'/2ºT); Ribéry e Anelka (Henry - 26'/2ºT)
Técnico: Raymond Domenech

Crédito da imagem: www.lance.com.br

Postado por: Aleee!

Africa do Sul 1 x 1 Mexico



Africa do Sul x Mexico

O jogo de abertura da Copa em Johannesburgo disputado pela anfitriã Africa do Sul e Mexico não foi marcado por fortes emoções ou belas jogadas, mas sim por muita correria.

O Mexico poderia ter saído do primeiro tempo com uma vantagem de pelo menos 2 gols se o camisa 9 Flanco não desperdissasse pelo menos 3 chances de gols. Dois destes lances em cabeceio, um deles sozinho de frente ao gol. Destaque para Giovani Dos Santos, jogador muito rapido que tomava a iniciativa da maioria das jogadas ofensivas mexicanas.

A seleção africana estava acoada e um tanto assustada. Errando muitos passes a seleção do técnico Parreira chegava raras vezes perto do gol adversário. Mas nos minutos finais esboçou uma reação e colocou pressão na seleção do Mexico.

Na volta para o segundo tempo a seleção mexicana voltou desligada, já a seleção sulafricana voltou com todo o ímpeto do fim do primeiro tempo marcando muito bem o time adversario.

Os Bafana Bafana empurrando seus jogadores com muita euforia e ao som das vuvuzelas viu seu time marcar o primeiro gol da Copa de 2010 em um rápido contra ataque o camisa 8 Tshabalala marcou um golaço, um chutaço de perna esquerda sem chances para o goleiro Perez.

A partir deste momento o Mexico ficou abatido. Nada tinha haver com o primeiro tempo, estava desorganizado e não conseguia penetrar na defesa adversária. Já por sua vez a Africa do Sul ainda assustava muito com seus contra ataques velozes. Tanto que o camisa 11 sulafricano sofreu penalty claro não marcado pela arbitragem.

De tanto insistir o Mexico empatou com Rafa Marquez em uma falha da seleçao africana, na tentativa de realizar a linha do impedimento deixou 3 mexicanos em condiçoes. Rafa Marquez dominou e marcou o gol de empate.

Mesmo assim a Africa do Sul que teve chances de ampliar o marcador com Mphela. Em outro contra ataque acertou a bola na trave direita na saida do goleiro.

Final de jogo: Africa do Sul 1 x 1 Mexico.

Em um jogo que mostrou muita disposição do time africano e que por pouco não saiu vitorioso do jogo. E o Mexico, que para mim era favorito a vitoria, sofreu com aquele velho ditado "quem não faz toma". Mesmo assim espero melhores exibições nas outras partidas da Copa.

Meu palpite era uma vitória do Mexico. Errei.


FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 1 X 1 MÉXICO

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Público: 84.490
Data/hora: 11/06/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochrakov (QUI)
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (AFS); Juarez e Torrado (MEX)
Cartões vermelhos: -
Gols: Tshabalala 9'/2ºT (1-0) e Rafa Márquez 34'/2ºT (1-1)

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela - Intervalo); Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Pienaar (Parker 38'/2ºT) e Tshabalala; Mphela - Técnico: Carlos Alberto Parreira.

MÉXICO: Perez, Aguilar (Guardado 10'/2ºT ), Rodriguez, Osório e Salcido; Juarez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Vela (Blanco 22'/2ºT) e Franco (Hernandez 27'/2ºT) - Técnico: Javier Aguirre.

Crédito da imagem : www.lance.com.br

Postado por : Aleee !

Bem Vindos!


Primeiro Post!

Galera sejam bem vindos ao meu blog !

O EM CIMA DO LANCE se inicia aqui por uma vontade que sempre foi comentar alguns jogos.

Aqui vou dar minha opinião sobre alguns jogos da Copa que poderei acompanhar, noticias direto da Africa do SUl com meus correspondentes internacionais, palpites, noticias do mercado do futebol durante a copa e o que dizem os principais centros esportivos do mundo.

Quero que voces participem, concordando, descordando, me cornetando, elogiando o que vocês bem entenderem.

Deixem sempre seus comentarios ou observações!

E vamos com o Brasil, rumo ao HEXA!

Abraços!

Aleee !