sábado, 12 de junho de 2010

Argentina 1 x 0 Nigéria



Argentina x Nigéria


UFA!! Finalmente um jogo movimentado na Copa 2010!

E que jogo ! Muito dinâmico! Os dois times buscando o ataque!

A Argentina começou avalassadora! Apos uma jogada de Messi o goleiro nigeriano Enyeama fez um otima defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança Heinze fez um golaço! Jogada ensaiada da Argentina, Heinze veio de fora da área livre de marcação e deu um peixinho cabeceando a bola no ângulo. No lance do gol Samuel segurou um adversário assim bloqueando o corte do cruzamento. Gol irregular? Não acho !

O inicio argentino foi tão forte que logo depois do gol já se desenhava uma goleada dos nossos hermanos. Mas o time nigeriano se ajeitou em campo e começou a equilibrar a partida, porém a pontaria do time africano não era das melhores.

Messi estava querendo mostrar serviço e rebater os criticos sobre seu futebol com a camisa argentina. Chutou ínumeras bolas ao gol nigeriano mas o melhor jogador em campo, o goleiro Enyeama, evitava todos as tentativas de gol do argentino. O goleiro fez pelo menos 3 defesas importantissimas no primeiro tempo. Literalmente fechou o gol.

No segundo tempo com as alterações do técnico sueco Lars Lagerback a Nigéria colocou correria no time argentino. Mas mesmo assim não mudou muito o jogo, a Argentina continuou levando perigo e o goleiro nigeriano realizando milagres. Final de jogo Argentina 1 x 0 Nigéria.

Algumas observações devem ser feitas. O time de Diego Maradona é muito forte do meio para frente mas a defesa é horrível! A avenida Gutierrez é uma mãe para qualquer seleção que preste atenção neste detalhe. Escutei algumas comparações com Michel Bastos do Brasil, até certo ponto concordo mas o ala brasileiro tem um poder ofensivo excelente e a seleção canarinho um sistema defensivo ótimo! Já Gutierrez ... Acho que a torcida argentina sente muito pela não convocação de Zanetti.

Este time da Argentina promete ! Com toda certeza será primeira colocada neste grupo e favorita ao título. Será que os hermanos encerraram um jejum de 24 anos sem ganhar um mundial? Para os superticiosos vai uma curiosidade :

Brasil amargou um jejum de 24 anos sem título quebrado em 94. Ultimo titulo tinha sido conquistado em 70 no México.

Italia quebrou o jejum de 24 anos em 2006. Ultimo titulo conquistado em 1982 na Espanha.

Argentina teve seu ultimo titulo conquistado no México em 1986. Será que a escrita continua em 2010 ? Espero que não !



FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1x0 NIGÉRIA

Estádio: Ellis Park, Johannesburgo
Público: 55.700
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Gutiérrez (ARG); Haruna (NIG)
Gol: Heinze (1-0), aos 6'/2ºT)

ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez, 28'/2ºT), Di María (Burdisso, 39'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín(Diego Milito, 33'/2ºT)
T: Diego Maradona

NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche, 29'/2ºT); Etuhu, Kaita e Haruna; Obasi (Odemwingie, 15'/2ºT) , Obinna (Martins, 7'/2ºT) e Yakubu T: Lars Lagerback

PLACAR DO PALPITROMETRO

Acertos : 2
Erros   : 2
Cravadas: 0


Crédito da imagem: www.lance.com.br


Postado por: Aleee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário